1. Mapeamento e diagnóstico das competências comunicativas na empresa - ou seja, saber onde se está, entendendo primeiramente qual a competência comunicativa dos colaboradores em relação ao idioma para que então possamos definir onde se quer chegar com base nas reais necessidades da organização.
2. Elaboração e definição de políticas de treinamento de idiomas - uma vez definidos os pontos de partida e chegada, e antes de definir o trajeto a ser percorrido, é importante definir diretrizes e regras a fim de assegurar e delimitar tal processo, evitando eventos inesperados e desvios desnecessários.
3. Elaboração de planos de treinamento e desenvolvimento - esta fase é de extrema importância, pois é nela que se define como alcançar os resultados definidos na primeira etapa. Devido ao conhecimento e experiência adquiridos no mercado de treinamento de idiomas, a RC.consulting. está capacitada a elaborar planos de desenvolvimento adequados e objetivos que incluem definições como investimento total, prazo, parceiros, etc.
4. Seleção de parceiros - existe hoje uma gama enorme de metodologias e instituições de ensino, cuja eficácia depende muito do participante se adaptar ou não a elas. O grande desafio está em escolher as melhores e mais adequadas opções diante de tantas possibilidades. A RC.consulting., com sua larga experiência e conhecimento neste segmento, auxilia na escolha e seleção de tais parceiros, levando em conta elementos como "learning style", perfil, necessidades, conveniência, entre outros, que são cruciais para que se chegue à (s) opção (es) certa(s).
5. Monitoramento e avaliação constantes - a RC.consulting também se incumbe, dentro desta solução, de acompanhar de perto todos os processos de desenvolvimento, assegurando o bom andamento dos mesmos, adotando uma postura pró-ativa e colaborativa com foco nos resultados esperados. Além disso, através de Key Performance Indicators e matriz de avaliação, fazemos checagem periódica dos processos de desenvolvimento, garantindo o alcance dos objetivos definidos bem como diagnósticos alinhados ao conceito da competência comunicativa.
6. Ajustes necessários - todo o processo de consultoria da RC.consulting. conta com o conceito de PDCA (plan, do, check and adjust). A aplicação deste conceito no processo de consultoria faz com que possamos evitar que se chegue ao término do plano e não se alcance os resultados esperados. Para isso, as duas últimas etapas desta solução se fazem presentes, pois, uma vez detectado um possível desvio ou falha ao longo do processo, este possa ser corrigido através de ajustes necessários para que os resultados esperados sejam alcançados.
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